Analisador inteligente para detecção de fraudes internas em medidores de energia elétrica através de assinatura de impedância

por Andressa de Moura Periolo
Publicado: 03/11/2023 - 15:06
Última modificação: 15/12/2023 - 15:00

Desenvolvimento de tecnologia inovadora para identificação de fraudes em medidores de energia elétrica baseada na resposta em frequência dos canais de tensão e correntes dos medidores de energia elétrica. O projeto possui ampla aplicabilidade junto às concessionárias de distribuição de energia elétrica do país, visando a detecção de fraudes em medidores de energia elétrica de forma não invasiva, remota e portátil, com elevada taxa de assertividade. Equipamento de baixo custo, possibilitando sua comercialização e registro de patente.

ICT ExecutoraUniversidade Federal de Uberlândia, Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPGEELT)

Empresas ParceirasEnergisa

FinanciadoresEnergisa, por meio do Programa de P&D do Setor Elétrico da Agência Nacional de Energia Elétrica

Valor captado: R$ 815.048,00