Rodrigo Nobis da Costa Lima

por Caio Victor Alves Siqueira
Publicado: 31/05/2023 - 14:02
Última modificação: 01/02/2024 - 09:22

Doutor (2022) pela Universidade Federal de Uberlândia como membro do Núcleo de Distribuição de Energia Elétrica. A tese desenvolvida durante o período da pós-graduação é intitulada " Desenvolvimento e implementação de uma metodologia de chaveamento para reguladores estáticos de baixa tensão". Mestre (2017) pela Universidade Federal de Uberlândia como membro do Núcleo de Racionalização e Qualidade da Energia Elétrica. A dissertação desenvolvida durante o período da pós-graduação é intitulada "Compensação Dinâmica de Potência Reativa em Média Tensão". Trabalhou (2016-2017) como supervisor do Núcleo de Qualidade do Produto dentro do Departamento de Operações da Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema (Grupo Energisa). As atividades eram divididas entre assuntos relacionados a qualidade da energia (Módulo 8) e ressarcimento de danos (Módulo 9), sendo o responsável técnico por ambas as sub-áreas. Graduado (2014) também pela Universidade Federal de Uberlândia com certificado de estudos em Sistemas de Energia. O trabalho de conclusão de curso foi voltado para a área da qualidade da energia e intitulado de "Impacto da Geração Distribuída na Qualidade da Energia Elétrica". Estagiou (2014) na Companhia Nacional de Energia Elétrica (Grupo Energisa) na Coordenação de Qualidade da Energia, até então pertencente ao Departamento de Planejamento do Sistema. As atividades desenvolvidas também eram direcionadas ao estudo e mitigação dos fenômenos relacionados à qualidade da energia elétrica.