Camilo de Lellis Barreto Junior

Publicado: 31/05/2023 - 13:57
Última modificação: 01/02/2024 - 09:21
Orientador:

Doutorando pelo programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com ênfase em Realidade Virtual aplicada em Sistemas Críticos de energia elétrica, onde recebeu o título de Mestre em Ciências em 2016. Bacharel em Engenharia da Computação pela Universidade de Uberaba (UNIUBE), em 2014. Integrante do Grupo de Pesquisa em Realidade Virtual e Aumentada (GRVA - UFU). Tem experiência nas áreas de Engenharia da Computação e Computação Gráfica, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento de Software, Softwares Embarcados, Sistemas Microcontrolados, Ferramentas CAD (Inventor, AutoCAD, SolidWorks), Modelagem 3D, Game Design, Ambientes Virtuais Realísticos, Realidade Virtual e Aumentada. Foi professor substituto no Instituto Federal do Triangulo Mineiro (IFTM) no período de 2017 à 2018 (2 anos), atuando nos cursos de Licenciatura em Computação, Tecnologia em Sistemas para Internet, Técnico em Programação de Jogos Digitais e Redes de Computadores. Lecionando as disciplinas Inteligência Artificial, Ambientes de Desenvolvimento de Computação Gráfica, Informática Aplicada à Gestão, Projeto de Redes de Computadores, Segurança em Sistemas para Internet, Redes Sem Fio, Redes de Computadores, Projeto Interdisciplinar, Fundamentos em TIC, Sistemas Operacionais e Sistemas Distribuídos.