Pedro José dos Santos Neto

Última modificação: 12/05/2023 - 17:36
Tipo do Docente:
+55 34 3239-4745

Professor efetivo do curso de Engenharia Elétrica, Faculdade de Engenharia Elétrica (FEELT), na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, com Mestrado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP. Fez o doutorado com bolsa de estudos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Em 2019, foi doutorando convidado (com bolsa de pesquisa no exterior - BEPE/FAPESP) no Departamento de Tecnologia da Energia da Universidade de Aalborg, Dinamarca. No CROM (Center of Research in Microgrids, Universidade de Aalborg) atuou em pesquisas de gerenciamento e controle de microrredes em corrente contínua. Participou do programa de mobilidade estudantil (CSF) na Universidade Estadual do Arizona (ASU-EUA) (2013-2014). Estagiou no Laboratório de Potência da Universidade de Nova York (NYU-EUA) (2014) realizando testes experimentais em cabos de distribuição. É Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina - PE. Atua principalmente nos temas: Microrredes, Energia Eólica, Eletrônica de Potência e Máquinas Elétricas. Membro da Sociedade Brasileira de Eletrônica de Potência (SOBRAEP) e do IEEE.