Marcus Evandro Teixeira Souza Junior

Publicado: 20/09/2023 - 15:44
Última modificação: 20/09/2023 - 15:44

Possui Graduação (2018) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com período sanduíche na França pelo programa CAPES/BRAFITEC no Institut National des Sciences Appliquées (INSA) de Strasbourg, e é Mestre em Ciências (2020) pelo programa de Pós-Graduação da UFU em Engenharia Elétrica na Linha de Pesquisa de Eletrônica de Potência, trabalhando no Núcleo de Pesquisa em Eletrônica de Potência (NUPEP). Durante o Mestrado estudou e desenvolveu técnicas de controle para microrredes CA ilhadas e conectadas à rede elétrica. Atualmente é aluno de Doutorado em Engenharia Elétrica na mesma instituição. Seus principais tópicos de interesse são: Microrredes, Geração Distribuída, Energias Renováveis, Paralelismo de Inversores, Métodos de Controle e Qualidade da Energia.