Celso Rosa de Azevedo Junior

Publicado: 20/09/2023 - 13:51
Última modificação: 20/09/2023 - 14:26

Pesquisador em Qualidade da Energia Elétrica (QEE) na Universidade Federal de Uberlândia, Mestre em Ciências com ênfase em sistemas de potência e QEE (2020), é Engenheiro Eletricista (2016) e Licenciado em Física (2010), tendo realizado mestrado e graduações pela mesma universidade. Possui experiência em projetos de pesquisa e desenvolvimento como engenheiro pesquisador, bem como em pesquisas de órgãos de fomento estaduais e federais. Engenheiro atuante (CREA 212728/D) no desenvolvimento de projetos e realização de serviços na grande área de sistemas elétricos de potência, tem atuado preferencialmente nos temas correlatos à inserção de geração de energia renovável (eólica e fotovoltaica), harmônicos característicos e não característicos, otimização de sistemas elétricos, hibridização e associação de usinas, confiabilidade de sistemas elétricos de potência.