Grupo de Dinâmicas Neurais e Controle Motor (GDNCM)

por Caio César de Almeida Guimarães
Publicado: 18/05/2023 - 17:00
Última modificação: 12/12/2023 - 10:39
Grupo de Dinâmicas Neurais e Controle Motor (GDNCM)

O Grupo DINÂMICAS NEURAIS E CONTROLE MOTOR (GDNCM) tem atuado nas áreas de Tecnologias para Qualidade de Vida (Saúde e tecnologias assistivas). Responsáveis pelo Laboratório de Engenharia Biomédica (Biolab), se concentram nas áreas de Instrumentação Biomédica, Biofeedback, Reabilitação, Tecnologias assistivas, Biomecânica, Engenharia Clínica e Processamento Digital de Sinais Biomédicos. Os professores pesquisadores do Biolab têm orientado estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Engenharia Elétrica (FEELT) da UFU, e desenvolvido diversos trabalhos em parceria com pesquisadores de outras unidades acadêmicas da UFU (FAEFI, ICBIM, INGEB, FEMEC, FAMED) e de outras instituições de ensino superior nacionais (USP, UNICAMP, UNITRI, UFSCAR, IFTM, UFTM e UFG) e internacionais (Johns Hopkins (EUA), National University of Singapore (Cingapura), Qatar University (Catar), Université de Lyon (França), Université de Lorraine (França), University of Reading (Inglaterra), University of New Brunswick (Canadá), Ryerson University (Canadá).

Líder(es) do grupo:
Alcimar Barbosa Soares, Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2